WhatsApp

Como decorar a mesa de Páscoa

Por WoodPrime | Publicado em 07/04/2020

A Páscoa é uma data que inspira confraternização, amor e renovação.

O domingo normalmente é marcado pela união familiar, a fim de celebrar os votos inspirados pela data. E, claro, o almoço de Páscoa é presença confirmada!

Portanto, vale a pena caprichar na decoração de mesa para páscoa, tornando ainda mais precioso o encontro com pessoas queridas.

Para te ajudar nesta missão, a Wood Prime listou algumas dicas de decoração que vão te ensinar perfeitamente como decorar uma mesa para Páscoa. Vem conferir!

Dedique-se à escolha das toalhas

(Imagem: Pinterest)

As toalhas são o primeiro passo para darmos “rumo” à nossa decoração de mesa para Páscoa.

Através do modelo escolhido, podemos dar sequência ao restante dos detalhes. Afinal, se optarmos por algo mais estampado, os outros acessórios devem ter um tom mais neutro.

Caso a opção seja lisa, ressalte tons claros para caprichar nos demais itens.

Cores e estampas

(Imagem: espacodacasa.com)

As cores e estampas são um capítulo à parte da mesa de páscoa. Isso porque são elas que trazem vida ao ambiente, de acordo com o tom escolhido.

Para quem deseja arrasar na decoração, vale a pena caprichar nas estampas tradicionais da data: coelhos, cenouras e ovos de páscoa.

Pratos e talheres: detalhes valiosos

Para datas especiais, é sempre muito válido tirar aquelas louças mais sofisticadas e levá-las à mesa de jantar. Portanto, se você tem pratos mais trabalhados e os guarda para ocasiões específicas, é hora de apostar neles!

Quanto aos talheres, a dica é a mesma. Caso tenha um faqueiro com peças mais refinadas, use-as também em sua mesa de Páscoa.

Além disso, você pode aproveitar para enfeitá-los com guardanapos temáticos. Nessa época, é bem fácil achar modelos com a atração principal: coelhinhos da Páscoa. Vale a pena apostar!

Velas, flores, enfeites de centro: seus aliados!

Se você já programou um cardápio incrível para o almoço, mas quer caprichar também na decoração de mesa para páscoa, aposte sem medo nos adereços.

Vasos de flores, suportes para velas e enfeites de centro são capazes de ressaltar ainda mais a beleza da mesa posta. Invista nas variações de enfeites com tons e aspectos similares para complementar sua decoração.

Uma Páscoa para as crianças

Quem já viveu a magia de procurar ovos de Páscoa pela casa, sabe exatamente do que estamos falando!

Ainda que tenha um significado mais profundo, as crianças também esperam ansiosas por essa data. Afinal, o coelhinho da Páscoa pode passar ali, como se fosse Papai Noel.

Como mencionamos acima, apostar na figura temática dessa data é uma opção válida e até mesmo importante. 

Logo, sinta-se à vontade para complementar a decoração da mesa para Páscoa com vários coelhinhos e, assim, agradar também as crianças!

Mimos de Páscoa: as lembrancinhas são ótimas opções

Por fim, para agradar ainda mais os convidados, você pode pensar em lembrancinhas de Páscoa.

Chocolates, bombons, coelhinhos de pelúcia colocados na mesa de páscoa ou até mesmo um simples marcador de lugar com o nome de cada um. Escolha uma delas e coloque-a sobre as respectivas cadeiras de jantar e surpreenda-os.

Todos esses gestos farão seus familiares e amigos sentirem-se únicos e especiais!

Conte com a Wood Prime para deixar sua decoração incrível!

Com as dicas acima, sua mesa tem tudo para ficar incrível para a Páscoa deste ano. Basta aplicar cada uma delas à sua realidade e usar a criatividade para tornar sua decoração única.

Gostou das nossas dicas? Compartilha com a gente mais ideias e sugestões para a decoração da mesa de Páscoa!

Ah! E fique sempre de olho no nosso blog. Por aqui você encontra diversas dicas de decoração para sua casa e datas especiais. Até a próxima!

Confira na loja da Wood Prime