WhatsApp

Móveis clássicos: dicas para decoração

Por WoodPrime | Publicado em 02/04/2019

Ah, os móveis clássicos!!! Artigos capazes de ressignificar uma decoração por inteiro, de transformar um ambiente e embelezar com classe.

Pode não ser o seu estilo favorito, mas temos que concordar: a decoração com móveis clássicos é única. A sofisticidade e elegância como marcas registradas garantem nobreza à qualquer cômodo.

No entanto é claro que, para isso, são necessários alguns cuidados na hora de decorar. Afinal, ainda que esse tipo de móvel esbanje beleza, há conceitos estéticos importantes para nos atentarmos.

A Wood Prime fez uma lista de dicas de decoração clássica para te ajudar, confira!

Características que definem um móvel como clássico

Em primeiro lugar, precisamos entender que a definição de clássico para um móvel é de acordo com algumas características peculiares.

Afinal, ser apenas antigo ou rústico não o define como clássico, visto que outros estilos como retrô e vintage também possuem essas particularidades.

Portanto, móveis clássicos apresentam:

  • pés em cabriolet;
  • peças aprimoradas;
  • curvaturas no design;
  • materiais nobres em sua confecção.

Dentre eles, podemos citar cadeiras, poltronas, aparadores e muito mais!

Os principais móveis clássicos usados para decoração

Aparadores — móveis clássicos na decoração

Existem vários móveis clássicos usados para decorar a casa. Mas, você sabe quais são os principais? Aqueles que demarcam exatamente o estilo clássico? Nós te mostramos quais são!

Poltronas clássicas

As poltronas clássicas são móveis marcantes nesse tipo de decoração. Transmitem uma sensação de nobreza e demarcam a elegância da peça complementando a beleza do ambiente.

Cristaleiras

Você já viu nosso post todinho dedicado ao charme das cristaleiras, não é mesmo?! Esse item pode ser inserido em qualquer cômodo, garantindo organização e uma bela exposição de acordo com o ambiente. Aposte sem medo!

Mesas de jantar

A mesa de jantar clássica pode ser redonda, quadrada ou retangular. O que a define são as curvas e os pés trabalhados em detalhes. Unida à cadeiras específicas, como a Cadeira Medalhão, por exemplo, formam belas composições para o cômodo.

Além disso, você também pode investir na Cadeira Luis XV, que possui design imponente e super charmoso. Fica a dica!

Aparadores clássicos

Por fim, damos destaque aos aparadores clássicos. Essa peça denota toda a classe desse estilo de decoração e combina muito com halls de entrada. Suas formas curvilíneas esbanjam elegância e requinte.

É possível mesclar decoração clássica e contemporânea!

Por muito tempo, os estilos de decoração não eram bem vistos se mesclados. No entanto, com o toque certo, a combinação de dois estilos ou mais passou a ser mais bem vista de acordo com a estética criada.

Assim, mesclar decoração clássica e contemporânea tornou-se totalmente possível.

Ter uma sala totalmente moderna com um aparador clássico cheio de particularidades do estilo é perfeitamente possível!

Basta você buscar a inspiração certa. Não hesite em contar com um designer de interiores para auxiliar nessa decoração.

Móveis clássicos online: facilidade e confiança

Gostou das nossas dicas para decoração com móveis clássicos?

Então acesse nossa loja e encontre variedades incríveis para sua casa. Facilidade e confiança na hora de comprar seus móveis clássicos online é com a Wood Prime!

Confira na loja da Wood Prime