5 dicas para criar ambientes integrados em casa
Por WoodPrime | Publicado em 04/01/2022
Nunca se falou tanto em criar ambientes integrados em casa como agora.
Essa tendência permite a sensação de amplitude do lar (principalmente em casos de espaços menores), garante uma circulação com mais fluidez e ainda deixa tudo mais prático e de fácil acesso.
Se você tem o desejo de criar um ambiente integrado, mas não sabe como, continue a leitura! O blog da Wood Prime preparou 5 dicas simples e bem práticas para você arrasar na criação de ambientes integrados. Olha só!
1. Utilize móveis para separar os espaços
Os móveis têm um poder muito grande para delimitar espaços e dividi-los de forma criativa.
Para criar ambientes integrados entre a sala e cozinha, por exemplo, um sofá grande é uma ótima opção. Além de ser um móvel espaçoso e confortável, ele delimita o espaço reservado para a sala daquele que é utilizado para circulação até a cozinha.
Uma bancada com banquetas também são ótimos exemplos. Afinal, elas acabam servindo como mesa para receber visitas e convidados, sem perder a interação com quem está na sala conversando ou vendo TV.
2. Tapetes são boas opções
Uma forma de delimitar os espaços de casa de forma estratégica é utilizar os tapetes.
Além de renovar a decoração e proteger o piso, eles são perfeitos para dividir, por exemplo, a sala de estar da sala de jantar. Para isso, basta escolher um tapete do tamanho que deseja para delimitar cada espaço e posicioná-lo de forma estratégica.
Mas, vale lembrar que a escolha dessa peça deve ser feita com cuidado. Procure por materiais que sejam de qualidade e com cores e texturas que combinem com a decoração do local.
3. Separe os ambientes com a decoração
E por falar em decoração, que tal separar cada ambiente integrado através da decoração destes espaços?
Vamos explicar: para delimitar os espaços integrados, uma boa dica é que cada cantinho tenha uma personalidade diferente. Um escritório que é integrado ao quarto, por exemplo, pode muito tem ter uma parede de cor diferente.
Ou ainda, uma sala que possui decoração rústica pode muito bem ganhar toques do estilo clássico na sala. Para isso, basta variar nas cores, texturas, itens decorativos e estilos de decoração.
4. Saiba como combinar os lustres
Você sabe como combinar lustres em ambientes integrados? A iluminação com lustres é uma ótima forma de delimitar cada espaço, além de dar um toque de requinte para a decoração.
No caso da sala de estar e sala de jantar integradas, é interessante posicionar um lustre no centro da sala e o outro bem acima da mesa de jantar, com tamanhos proporcionais aos do ambiente como um todo.
Também é recomendável que ambos tenham estilos parecidos para que a decoração fique mais bonita e harmoniosa.
5. Os pisos também podem ajudar
E por fim, você pode criar ambientes integrados pequenos ou até mesmo maiores delimitando o espaço pelo revestimento do piso.
Aqui vão duas opções: se a ideia é criar um ambiente mais amplo e fluído, utilize o mesmo revestimento para todo o espaço e separe-os apenas com tapetes, como vimos acima.
Agora, se a ideia é que cada canto tenha uma identidade visual, vale a pena investir em diferentes revestimentos para cada espaço. Neste caso, o local como um todo passa a ser visualmente menor, mas também abre a possibilidade para uma home decor mais colorida e renovada. Fica a seu critério!
Criar ambientes integrados em casa é muito mais simples com os móveis da Wood Prime!
Então, o que achou das nossas dicas? Existem muitas formas de criar ambientes integrados em casa. Basta você analisar o espaço disponível e o seu gosto pessoal, para que tudo fique com a sua personalidade e dos outros moradores de casa.
E para esta missão mais que especial, conte com os móveis da Wood Prime! Preparamos uma seleção de peças incríveis que você vai se apaixonar. Boas compras!