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Trocas e Reembolso

Avaria

Acabei de receber o produto e está avariado. O que devo fazer?

Caso identifique qualquer irregularidade/avaria no ato do recebimento e o entregador ainda estiver no local da entrega, recuse a mercadoria, e anote no verso do documento de recebimento: “Recusa por avaria no transporte“. 

Após esse procedimento, entre em contato conosco imediatamente, para que possamos dar início ao seu processo de troca.

E-mail: atendimento@woodprime.com.br

Telefone: 0800 042 0103

Desembalei meu produto e está avariado

Primeiramente, entre em contato conosco, com as seguintes informações: Número do pedido, CPF do titular da compra, data do recebimento e imagens da avaria. 

Após o envio dos dados, por favor aguarde a análise de sua solicitação, aonde iremos lhe posicionar com maiores informações.

Dados para contato:

E-mail: atendimento@woodprime.com.br

Telefone: 0800 042 0103

Qual o prazo para solicitar a troca após constatar avaria?

A solicitação deverá ser feita dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de seu recebimento, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Após o prazo legal de 7 (sete) dias corridos, não será possível requerer a troca ou a devolução de produtos, mesmo em decorrência da alegação de avarias ocasionadas.

O comprador tem a responsabilidade de constatar e informar eventuais irregularidades dentro de referido prazo, pois ao assinar o conhecimento de transporte, o mesmo alega o recebimento das peças em perfeito estado, isentando a empresa de posteriores reclamações.

Minha solicitação de troca por avaria foi aceita. O que devo fazer?

O processo de troca por avaria, incia-se através da solicitação de coleta do produto recebido.

O prazo para coleta é de até 10 dias úteis a partir da solicitação feita à transportadora, pela Wood Prime.

Pedimos gentilmente que embale o produto em suas embalagens originais e qualquer outra proteção que se tornar necessária para a manutenção da sua integridade. 

Obs: Caso as peças não estejam devidamente embaladas, a transportadora não realizará a coleta. 

A Wood Prime, poderá solicitar previamente as imagens do produto embalado, antes de ser coletado para assegurar o cumprimento desse termo.

Não nos responsabilizamos por reembalar as peças, ficando a responsabilidade por parte do cliente.

Após a coleta do produto danificado, iremos entrar em contato para passar maiores informações a respeito do prazo de recebimento do produto em perfeito estado. 

Defeito de Fabricação

Meu produto chegou avariado, e me informaram que realizarão assistência. O que isso quer dizer?

Ao passar pela análise de nossa equipe, e for informado que a peça passará por um processo de assistência, quer dizer que estaremos retornando essa peça novamente para nosso CD para estar prestando as devidas assistências necessárias na mesma, e enviando de volta para você.

Observação importante!

– É de extrema importância que a peça que irá retornar para nosso CD esteja devidamente embalada, se possível com as embalagens originais, pois a transportadora não coletará o produto sem que esteja embalado.

– A Wood Prime se reserva ao direito de solicitar fotos do produto embalado, para estar encaminhando à transportadora, e assim solicitar coleta aos mesmos.

Meu produto chegou com uma pequena avaria, o que posso fazer?

Quando o produto chega avariado, sempre sugerimos que o cliente realize a recusa no ato da entrega, informando no verso da Nota Fiscal a mesma. Porém, quando não é possível que isso seja realizado, pedimos para que o mesmo entre em contato com nossa central de atendimento dentro de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, para estar-nos notificando do ocorrido.

A avaria será passada por uma análise por nossa equipe, e iremos constatar o que poderá ser realizado para que o caso seja resolvido brevemente.

Em alguns casos, sugerimos ao cliente, para que possa ser realizado uma assistência em sua própria cidade, e a Wood Prime ressarcirá o valor da assistência. Mas, atenção, é necessário que o orçamento seja enviado à nos antes do serviço ser realizado, pois passará por uma aprovação pelo nosso setor financeiro.

Solicitação de troca por defeito de fabricação

Caso identifique algum defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 90 dias corridos, entre em contato com nossa central de atendimento, informando detalhadamente o defeito encontrado, assim como o número de seu pedido. Adicionalmente, para que possamos lhe prover o melhor atendimento, envie-nos fotos detalhadas do ocorrido.

A análise, pela Wood Prime, de eventual defeito ou necessidade de reparação será realizada somente mediante o envio das fotos.

Identificada a necessidade de reparação, a Wood Prime irá informar ao cliente sobre os procedimentos que serão adotados, como a manutenção do produto ou, caso necessário, a sua troca.

Qual o tempo de garantia oferecido pela Wood Prime?

A Wood Prime oferece a seus clientes 3 meses de garantia do seu produto contra defeitos de fabricação (Conforme CDC, Lei nº 8.078, Art. 26, II).

Caso o produto tenha algum defeito de fabricação, o cliente poderá entrar em contato com nossa central de atendimento, para assim, passarmos o caso para o setor responsável e verificar se o produto se enquadra dentro da garantia. O prazo de 3 meses começa a correr no momento em que a mercadoria chega na casa do cliente. A solicitação de reparos, trocas ou devoluções podem ser feitas através de nossos canais de atendimento ao cliente.

Avarias decorrentes do uso da mercadoria, dentro do prazo estipulado de 3 meses de garantia, não se enquadram como defeito de fábrica.

Após esse prazo, a Wood Prime não irá se responsabilizar por reparos ou trocas de produtos, conforme informado acima. O cliente se responsabilizará por qualquer tipo de reparo após o período estipulado para trocas, devoluções e solicitações de reparos.

Trocas e Devolução

Troca de produtos personalizados

Caso você escolha um produto personalizado, mas deseja trocá-lo, existem uma série de procedimentos e regras que devemos seguir. Confira o passo a passo:

– O prazo para que o cliente opte pela troca do produto personalizado é de até  7 (sete) dias úteis. Após esse período, não será realizada a troca.

– Dentro do prazo de 7 (sete) dias úteis, o cliente deve entrar em contato com nossa central de atendimento através do telefone 0800 042 0103 ou via e-mail atendimento@woodprime.com.br. Neste momento, informe qual será a troca de personalização, e qual cor você deseja.

– O cliente deve, impreterivelmente, embalar o produto conforme o recebimento. Pedimos que, se possível, utilize as mesmas embalagens, como plástico bolha e caixas de papelão, e que esteja muito bem embalado para que o produto não sofra avarias no caminho.

Embalamos os produtos com muito zelo e cuidado, e pedimos para que você, nosso cliente, também tenha esse cuidado na hora de embalar para que o móvel chegue em nossa fábrica em perfeitas condições, da maneira como te entregamos.

Lembrando que a transportadora não aceitará um produto que esteja desembalado. 

– Com o produto embalado conforme recebimento, é necessário que o cliente nos envie fotos do móvel embalado. 

Essas fotos serão avaliadas pela nossa equipe e devem ser aprovadas, antes da transportadora realizar a coleta. Caso a embalagem não seja aprovada, o cliente deverá embalar novamente.

– Com o produto embalado e aprovado, entraremos em contato com a transportadora. Após a solicitação de coleta, a transportadora tem até 10 (dez) dias úteis para realizar o serviço.

– A transportadora deverá levar seu produto de volta para nossa fábrica, que está localizada em Rio Negrinho (Santa Catarina). Assim que o produto chegar na fábrica, será contado novamente o prazo de produção do móvel, ou seja, todos os processos serão realizados novamente e o prazo pode ser um pouco mais demorado, por conta de todos os procedimentos que devem ser seguidos.

– Assim que a produção for finalizada, entraremos em contato através do e-mail para repassar a Nota Fiscal e o rastreio da transportadora. E o prazo de entrega será contado novamente.

Observações importantes: 

  • Processos de troca e coleta são diferentes.

Para coleta, iremos emitir uma Nota Fiscal de Devolução e solicitar à transportadora a coleta do produto. Dessa forma, a transportadora tem até 10 dias úteis a partir de nossa solicitação para coletar o produto.

Para processos de troca, estaremos fabricando o produto novo, e emitiremos uma Nota Fiscal, dessa forma o item será entregue após a coleta do produto.

  • Prazo do processo.

O prazo do processo seria referente ao prazo TOTAL da mesma, contando com (coleta + produção + entrega). Caso a foto do produto embalado seja delongado, pode ser que o prazo do processo possa sofrer alteração.

Portanto, pense bem antes de escolher a personalização, e esteja ciente de todos os processos que devem ocorrer caso você opte pela troca do produto. 

Preciso pagar o frete para devolver?

– Os custos de frete referentes à trocas e devoluções serão de responsabilidade da empresa, somente se o referente pedido for realizado dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de seu respectivo recebimento.

– Caso seja ultrapassado esse prazo, nossa equipe irá analisar o caso apresentado.

Comprei no boleto, como meu dinheiro será devolvido?

O estorno referente ao boleto, é feito da seguinte forma:

– Realizaremos a coleta do produto, por transportadora (para isso, o produto precisa estar devidamente embalado, pois a transportadora não coleta sem embalagem). A Wood Prime irá solicitar uma foto do mesmo embalado, para anexarmos no processo e enviarmos à transportadora.

– Quando a coleta for realizada, o produto irá retornar para nosso CD.

– Quando o produto chegar em nosso CD, realizaremos a conferência das peças, e será liberado o estorno contando-se até 10 dias úteis posteriores para o mesmo ser realizado.

– Para realizarmos o estorno, o cliente deverá informar os dados bancários do titular da compra, como por exemplo (conta corrente, ou poupança, CPF, ..) e outras informações complementares através de nossa central de atendimento para que o procedimento possa ser realizado.

– Caso o estorno seja por arrependimento da compra, e o produto ainda não foi entregue, o cliente deverá estar realizando essa solicitação por nossa central de atendimento, preferencialmente por nosso e-mail (atendimento@woodprime.com.br), e a partir disso, solicitaremos os dados bancários do mesmo, para que o estorno seja realizado. O prazo será de até 10 dias úteis.

Comprei no cartão, como será feito o estorno?

O estorno referente ao boleto, é feito da seguinte forma:

– Realizaremos a coleta do produto, por transportadora (para isso, o produto precisa estar devidamente embalado, pois a transportadora não coleta sem embalagem). A Wood Prime irá solicitar uma foto do mesmo embalado, para anexarmos no processo e enviarmos à transportadora.

– Quando a coleta for realizada, o produto irá retornar para nosso CD.

– Quando o produto chegar em nosso CD, realizaremos a conferência das peças, e será liberado o estorno contando-se até 10 dias úteis posteriores para o mesmo ser realizado.

– Para realizarmos o estorno, o cliente deverá informar os dados bancários do titular da compra, como por exemplo (conta corrente, ou poupança, CPF, ..) e outras informações complementares através de nossa central de atendimento para que o procedimento possa ser realizado.

– Caso o estorno seja por arrependimento da compra, e o produto ainda não foi entregue, o cliente deverá estar realizando essa solicitação por nossa central de atendimento, preferencialmente por nosso e-mail (atendimento@woodprime.com.br), e a partir disso, solicitaremos os dados bancários do mesmo, para que o estorno seja realizado. O prazo será de até 10 dias úteis.

Qual o prazo de devolução do valor pago?

– Para devolução de valores, estaremos realizando a coleta do produto, sendo solicitada pela transportadora. Para isso, o produto deverá estar devidamente embalado, pois a transportadora não coleta sem embalagens. Assim que embalado, a Wood Prime estará solicitando fotos do mesmo, para anexarmos no processo, e envio à transportadora, a fim de solicitarmos coleta.

– O estorno dos valores da compra será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada no momento da compra (cartão de crédito, ou dados bancários, quando feito em boleto).

– O procedimento de estorno somente será iniciado após o recebimento e análise do produto pela Wood Prime, aonde serão verificadas as condições em que o produto se encontra.

– O prazo para a realização dos procedimentos de estorno iniciará a partir da conclusão da referida análise, após o retorno do produto para o centro de distribuição da empresa, contando-se até 10 dias úteis posteriores.

Como funciona a coleta para a devolução do produto?

A coleta é realizada da seguinte forma:

– É necessário que o produto esteja devidamente embalado (se possível com as embalagens originais), pois a transportadora não realiza a coleta sem que o mesmo esteja embalado. Não nos responsabilizamos por reembalar as peças, ficando a responsabilidade por parte do cliente.

– Após a confirmação que o produto está embalado, solicitaremos a coleta para transportadora.

– O prazo é de até 10 dias úteis a partir da solicitação feita à transportadora, pela Wood Prime.

– Essa solicitação só é realizada a partir da confirmação do produto embalado, ou seja, precisaremos de fotos do mesmo para anexarmos no processo e enviarmos à transportadora.

Quero devolver meu pedido, o que devo fazer?

Para solicitar a devolução do pedido, o cliente deverá:

– Entrar em contato em até 07 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto, para estar realizando essa solicitação, conforme o CDC (Código de Defesa do Consumidor);

– Encaminhar essa solicitação através de nossa central de atendimento, preferencialmente pelo e-mail (atendimento@woodprime.com.br), informando o motivo da devolução junto com o número do pedido, e data de recebimento do mesmo.

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