WhatsApp

Como escolher o conjunto de jantar ideal

Por WoodPrime | Publicado em 02/07/2019

A escolha do conjunto de jantar vai muito além da disposição no cômodo. 

Afinal, ela é essencial para que o espaço seja melhor aproveitado, além de tornar as refeições mais agradáveis. Mas como não fazer feio na decisão e escolher o conjunto de jantar que mais combina com a sua casa?

A Wood Prime preparou algumas dicas bem importantes para te ajudar nesta tarefa. Vamos conferir?

Trabalhe com o espaço que você tem

Verdade seja dita: não tem nada mais desagradável do que fazer as refeições em um espaço apertado, não é mesmo?

Por isso, é essencial escolher o seu conjunto de jantar sempre pensando no espaço que há disponível.

Considere que uma pessoa ocupa até 80 cm sentado à mesa. Portanto, o ideal é pensar na distribuição das cadeiras da melhor forma: ninguém deve ficar apertado nos lados ou com dificuldades na circulação.

Escolha um formato pensando na quantidade de pessoas

Quanto ao formato da mesa, é preciso estar atento à quantidade de pessoas da casa.

Se sua família é grande ou você recebe muitas visitas com frequência, o mais indicado é uma mesa retangular. Ela é ideal, pois permite maior acomodação de pessoas, ainda mais se o formato do cômodo também for retangular.

Agora, para uma família menor e uma sala de jantar pequena, o indicado é uma mesa redonda. Ela garante elegância e comodidade para espaços menores e acomoda 4 pessoas tranquilamente. 

Defina o material pelo seu objetivo

O material do seu conjunto de jantar deve ser pensado no seu objetivo como um todo.

Se você busca por um móvel de alta durabilidade e que combina com uma decoração mais clássica, o material mais indicado é a madeira.

Isso porque ela confere mais sofisticação e rusticidade ao seu conjunto de jantar. Além disso, é possível encontrar móveis produzidos em madeira reflorestada. Ou seja, mais sustentável.

Pense no estilo da sua decoração

E, claro, a decisão também deve passar pelo estilo de decoração que sua casa possui.

Existem opções de conjuntos que combinam perfeitamente em decorações mais clássicas, minimalistas, rústicas e por aí vai. 

Além disso, é importante pensar na combinação das cores e criar uma composição que faça sentido com o resto do ambiente.

A Wood Prime tem o conjunto de jantar ideal para sua casa!

Ao considerar os detalhes que citamos acima em cada tópico, você consegue escolher um conjunto de jantar perfeito para a sua casa. Assim, o espaço fica organizado, bonito e os momentos em família serão sempre os melhores possíveis. <3

Se você está à procura de um conjunto de jantar, aproveite e confira as opções disponíveis no site da Wood Prime. Aqui temos tudo para deixar toda a sua casa incrível!

Confira na loja da Wood Prime