WhatsApp

Inspire-se: a decoração francesa do restaurante Paris 6

Por WoodPrime | Publicado em 30/11/2021

Bem-vindos a mais um post da série Inspire-se! Desta vez, vamos destacar todo o charme e requinte da decoração francesa do restaurante Paris 6!

Este espaço exala elegância em cada traço de suas unidades – já que o empreendimento possui franquias em várias cidades – e também mostra toda a beleza da cidade de Paris.

Ficou curioso? Então acompanhe o que o blog da Wood Prime preparou para você e conheça mais sobre a decoração do restaurante Paris 6!

Conhecendo o Restaurante Paris 6

Imagem: Tripadvisor

O Paris 6 é um tradicional restaurante conhecido por sua gastronomia inspirada em cafés, bistrôs e brasseries franceses.

Inaugurado em 26 de setembro de 2006 pelo paulistano Isaac Azar, o conceito do local é ser um bistrô cultural aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os pratos do cardápio foram pensados para atingir todos os públicos, sendo que atualmente o local recebe mais de 100 mil clientes todos os meses nas diversas franquias espalhadas pelo país.

Como inspiração para decorá-lo, estão o Café de Flore, a Brasserie Lipp, primeiro Café da cidade de Paris, e o Le Procope, aberto em 1686. 

Decoração francesa do Paris 6

Imagem: Manufacta

E já que estamos falando da França, não tem como deixar de notar que a decoração do Paris 6 exala a elegância do estilo francês.

Muito mais que a gastronomia, a decoração francesa também serve de inspiração para toda a decor dos ambientes do estabelecimento. 

Dentre os detalhes, podemos citar a arquitetura dos ambientes, com espaços largos, pilares, portas e janelas grandes, por exemplo. 

O piso de madeira, quadros, assim como as cores e texturas de todo o ambiente são marcantes: podemos ver a predominância do laranja, verde e branco, misturado ao dourado, tão presente neste estilo.

Móveis inspirados no estilo francês

Imagem: Manufacta

Mas não é só isso! Os móveis também são destaque quando falamos na decoração do Paris 6.

Assim como pede o estilo, por todo o local estão móveis de madeira e com acabamento arredondado que dá um toque de requinte especial à decoração. Além disso, destacam-se móveis como a banqueta, perfeita para refeições mais rápidas no balcão do restaurante.

Outra tendência muito forte do estilo francês são as Poltronas King e Poltronas Luis XV. No entanto, para o estabelecimento, essa premissa foi adaptada para os assentos estofados, que esbanjam sofisticação e, claro, deixam os clientes muito mais à vontade.

Iluminação baixa

Imagem: XV Curitiba

Para dar a sensação de intimidade e aconchego, o Paris 6 – que é um dos queridinhos dos famosos – aposta no uso dos lustres na decoração.

Por todo o local estão espalhadas peças grandes e robustas, posicionadas no teto, e com direito a muitas curvas e lâmpadas. 

Com isso, os clientes se sentem mais à vontade para conversar, ter momentos prazerosos de descontração, além de, é claro, apreciar uma boa comida. Demais, né?

A decoração francesa tem tudo para fazer sucesso na sua home decor!

Então, gostou da nossa tour na decoração francesa do Restaurante Paris 6? As diversas unidades espalhadas pelo país esbanjam estilo, sofisticação e elegância em cada detalhe.

E aí vai uma última dica: se você também amou a decoração francesa, confira os produtos do site da Wood Prime! Temos peças incríveis para você renovar o seu lar com todas as referências do estilo francês! Esperamos por você!

Sofá Namoradeira Luis XV com Tachas

Poltrona Luis XV com Tachas

Poltrona Cibele com Tachas

Confira na loja da Wood Prime