WhatsApp

Madeira bruta na decoração: um estilo sustentável

Por WoodPrime | Publicado em 21/11/2019

Ter móveis de madeira sempre foi sinônimo de classe e beleza. E se você gosta da ideia de uma decoração rústica na sua casa, vai adorar conhecer o estilo brut.

Há algum tempo, a decoração com móveis de madeira era encontrada apenas em fazendas, sítios ou casa de campo. Mas hoje a realidade mudou.

Integrando cada vez mais o natural e urbano, o estilo brut tem conquistado cada vez mais adeptos e os resultados são sempre incríveis.

Por serem resistentes, os móveis de madeira bruta são a escolha certa para quem não abre mão do clássico com presença da natureza.

E para tirar todas as dúvidas, a Wood Prime preparou este post que vai fazer você se apaixonar pelo estilo. Confira!

O que é o estilo brut com madeira bruta?

A madeira bruta é tendência nas decorações

O estilo brut é aquele onde os móveis são feitos de madeira bruta ou maciça, com seus detalhes naturais, sem muita intervenção.

A madeira naturalmente já possui efeitos e características próprias. No entanto, quando encontradas em seu estado bruto passam apenas por algumas melhorias.

Muitas pessoas confundem o brut com o rústico. No entanto, ele é um derivado desse estilo e traz uma roupagem mais clean para os móveis de madeira.

Enquanto o estilo rústico aposta em tons mais fortes e escuros, o brut traz as cores claras, além de formato mais retilíneo. Ou seja, uma combinação perfeita para quem gosta de unir o urbano ao rústico.

Características específicas

O guarantã é perfeito para usar como base de mesa

As peças feitas de madeira em seu estado bruto possuem uma beleza única devido às suas formas e texturas bem naturais.

E se você acha que essa beleza não combina com sua casa, vá mudando de ideia. Os móveis de madeira bruta caem bem em qualquer ambiente, tudo vai depender do seu gosto.

Um material muito utilizado é o guarantã. Esse tipo de madeira possui origem tupi e é mais denso e grosso, sendo perfeito para usar como base de mesa e mesas de centro, por exemplo.

Além da durabilidade que é bem maior nestes móveis, o conforto também é outra peça-chave da madeira bruta. Afinal, espaços com essas características podem se transformar em verdadeiros refúgios ligados à natureza.

Responsabilidade socioambiental

De nada adianta a beleza se não vier alinhada com boas práticas, não é mesmo?!

Por isso, hoje a maioria dos móveis feitos com madeira bruta são sustentáveis, ou seja, não agridem o meio ambiente.

Então, se você se preocupa com os impactos que suas escolhas podem causar pode optar por móveis de madeira sustentável e ficar tranquilo!

Linha Brut

A linha Brut tem tudo para deixar sua casa incrível

O estilo brut é capaz de trazer muitas boas lembranças para quem adora a vida no campo.

Pensando nisso, a Wood Prime criou uma linha de móveis feitos de madeira bruta que são 100% sustentáveis.

E aqui a sustentabilidade se reflete em ação. Afinal, cada vez que uma árvore é extraída para a confecção de produtos, duas são plantadas no lugar. Demais, né?!

Portanto, se você quer comprar móveis online e já se convenceu de criar um cantinho rústico na sua casa, a Linha Brut da Wood Prime é a opção ideal.

Estilo brut: elegância e bom gosto com um toque rústico!

A madeira bruta é capaz de deixar o ambiente diferente, trazendo muita naturalidade e beleza para sua casa.

Então, agora que você viu o quanto vale a pena levar um pouco da decoração rústica para sua casa, que tal conhecer os nossos móveis nesta categoria? Acesse o site da Wood Prime e aposte nessa tendência!

Confira na loja da Wood Prime