WhatsApp

Quer deixar sua decoração mais luxuosa? Confira essas dicas

Por WoodPrime | Publicado em 26/02/2024

As casas de luxo fazem parte do sonho de muita gente. Ambientes integrados, cheios de requinte e elegância tornam qualquer lugar muito mais bonito.

Mesmo não sendo uma tarefa fácil, incluir uma decoração luxuosa em sua casa é possível.

E para te ajudar, a Wood Prime preparou algumas dicas de como decorar casa de luxo para transformar os ambientes do seu cantinho. Vamos lá?

A importância das cores

Aposte em cores minimalistas para o seu espaço de luxo

Em uma decoração de luxo encontramos um denominador comum: as cores neutras. Elas fazem parte de um estilo minimalista que cai muito bem em ambientes luxuosos.

O ideal é escolher cores tradicionais, em tons neutros e pastéis, com pouca saturação e que passeiam entre o claro e o médio. O dourado e o rosê, por exemplo, são ótimas escolhas!

A cor mais tradicional, branca, reflete a luz e transmite sensação de amplitude.

Aposte em Texturas

As texturas luxuosas podem ser incorporadas nos móveis, nas paredes ou no chão

Além das cores, incorporar texturas luxuosas como veludo, seda, couro, mármore, madeira nobre e metais polidos pode elevar o visual de uma casa, adicionando camadas de interesse visual e tátil.

Busque um equilíbrio entre diferentes tipos de textura para evitar que o ambiente pareça sobrecarregado ou monótono. Por exemplo, se você tem muita textura em móveis estofados, equilibre com superfícies mais lisas em outras áreas, como paredes ou pisos.

Introduza uma variedade de texturas, mas controle a quantidade para evitar uma aparência desorganizada. Escolha algumas texturas principais para se concentrar e adicione outras como acentos para complementar, sem dominar o espaço.

Para espaços menores, é melhor optar por texturas mais sutis e delicadas para evitar uma sensação de aperto. Já em ambientes maiores, você pode ousar um pouco mais com texturas mais robustas e volumosas. Experimente diferentes combinações e ajuste conforme necessário até encontrar o equilíbrio perfeito para o seu espaço.

Detalhes que fazem a diferença

Detalhes em dourado dão um toque sofisticado para a casa

Um dos pontos importantíssimos na decoração de luxo é o detalhe. Neste estilo, ele realmente faz toda a diferença.

E os detalhes podem estar presentes de diferentes maneiras: objetos, relíquias, artesanatos, e por aí vai.

Peças antigas ou feitas à mão, objetos simples, mas com significado, e os tão famosos espelhos podem fazer toda a diferença na decoração luxuosa da sua casa.

Peças de cristal e vidro, como lustres, luminárias, vasos e objetos decorativos, podem adicionar um toque de brilho e sofisticação aos espaços, refletindo a luz de maneira elegante.

Leia também: Saiba como usar moldura com espelho na sua decoração 

Móveis de madeira

Invista em móveis de madeira de qualidade que irão durar anos

A madeira é um clássico em diversos tipos de decoração, mas na de luxo ela tem um papel especial.

Móveis de madeira com acabamento nobre valorizam a decoração, além de trazerem mais naturalidade aos ambientes.

Além disso, os móveis de madeira tornam a combinação muito mais fácil: eles são facilmente adaptáveis com outros estilos de peças e móveis, de diferentes texturas ou cores.

Tapetes são o complemento ideal

Tapetes dão a sensação de amplitude e elegância na decoração

Os tapetes deixam qualquer ambiente muito mais aconchegante. Além de serem lindos costumam compor o ambiente de maneira refinada e confortável.

Na decoração de luxo é possível utilizar diferentes tipos e estilos de tapetes. Lembrando que eles podem ser usados entre os sofás, e não só embaixo deles, mas devem ser grandes o suficiente para ficarem debaixo dos pés dos móveis.

Iluminação aconchegante

A iluminação é o toque final para uma casa verdadeiramente luxuosa

A iluminação desempenha um papel fundamental na criação de uma atmosfera luxuosa em qualquer residência. Quando bem projetada e executada, a iluminação pode transformar completamente um espaço, adicionando sofisticação, elegância e um toque de glamour.

Luminárias de pendente, lustres e arandelas podem se tornar verdadeiras obras de arte, adicionando um toque de elegância e glamour aos espaços.

A iluminação embutida é uma excelente maneira de realçar elementos arquitetônicos e decorativos em sua casa. Utilize spots embutidos para destacar obras de arte, esculturas, nichos decorativos e detalhes arquitetônicos, criando uma atmosfera dramática e sofisticada. Além disso, a iluminação embutida pode ser utilizada para proporcionar iluminação geral e uniforme em espaços como corredores, cozinhas e banheiros.

A luz amarela cria um ambiente aconchegante e confortável aos olhos

Adicione luminárias de acento e destaque para criar pontos focais e atmosferas acolhedoras em sua casa. Luminárias de piso, arandelas decorativas e luminárias de mesa podem ser usadas para adicionar camadas de luz e criar uma sensação de conforto e sofisticação em áreas de estar, quartos e espaços de entretenimento.

Casa Inteligente

Otimize sua casa com o melhor que a tecnologia tem a oferecer

A integração de tecnologia inteligente em residências de alto padrão tem se tornado uma marca distintiva do conceito moderno de luxo. Uma casa inteligente não apenas oferece conforto e conveniência incomparáveis, mas também eleva o padrão de qualidade de vida dos moradores ao proporcionar uma experiência residencial verdadeiramente excepcional.

A capacidade de controlar todos os aspectos da casa, desde a iluminação até a segurança, com um simples toque em um smartphone ou comando de voz, oferece um nível de personalização e sofisticação que é característico de residências de luxo. Neste contexto, a tecnologia inteligente não é apenas uma conveniência, mas sim um elemento essencial que contribui significativamente para a criação de uma casa que reflete um estilo de vida sofisticado e contemporâneo.

Substitua as lâmpadas convencionais por lâmpadas inteligentes que podem ser controladas remotamente através de um aplicativo no smartphone ou por comandos de voz. As lâmpadas inteligentes além de convenientes são facilmente encontradas em e-commerce e são simples de instalar.

Na mesma vertente, adicione tomadas inteligentes a aparelhos e dispositivos eletrônicos para controlá-los remotamente. Isso permite ligar e desligar dispositivos comuns, como cafeteiras, ventiladores e carregadores, de qualquer lugar usando um smartphone.

Móveis para sua casa luxuosa você encontra na Wood Prime

Incluir uma decoração luxuosa na sua casa nunca pareceu tão fácil, não é mesmo? Agora é só seguir todas essas dicas e transformar seu cantinho em um luxo só!

Mesa Lateral e de Centro Escaleno
Cadeira de Jantar Atlântida
Sofá Estofado Elite 2 Lugares  

E que tal aproveitar para navegar no site da Wood Prime e conferir todas as novidades? Aproveite!

Confira na loja da Wood Prime