WhatsApp

Textura granilite, o fenômeno dos anos 40 que voltou com tudo

Por WoodPrime | Publicado em 01/09/2020

Você já ouviu falar da textura granilite? Ela teve seu auge nos anos 40, e agora voltou com tudo!

Ela é feita em material de revestimento e você pode usá-la em diferentes cores e formatos, tanto no chão, paredes, bancadas, entre outros.

Para te deixar por dentro dessa tendência e te ajudar a ter uma casa ainda mais linda, a Wood Prime preparou um tour com dicas e tudo que você precisa saber sobre o granilite! Vem ver!

O que é granilite?

O revestimento em granilite é sucesso na decoração

Granilite é um material usado para revestimento de pisos, paredes e bancadas, sendo uma espécie de “concreto decorativo”.

Muito versátil, o revestimento granilite é produzido com calcário, cimento, areia e água, fazendo com que a textura granilite seja muito resistente e de alta durabilidade.

Em sua composição, também encontramos granito, mármore, quartzo, entre outros materiais de diversas cores e texturas. 

Tendência nos anos 40

Tendência no passado, o granilite voltou com tudo

Você sabia? O granilite surgiu na Itália, na cidade de Veneza, em meados do século XVII, quando era chamado de Terrazzo.

E eram justamente os terraços da capital do Vêneto que o revestimento granilite ocupava. Os trabalhadores aplicavam a textura com as sobras de cimento e mármore de outras obras. Assim, vinha essa combinação estilosa e muito bonita do jeito que conhecemos!

Granilite não é Marmorite

Como os próprios nomes já dizem, podemos desconfiar da diferença entre granilite e marmorite, né?

Apesar de serem produzidos da mistura de cimento, areia e água, o granilite possui materiais como granito, quartzo e outros minerais, como já citamos acima.

Já o marmorite utiliza somente do mármore (e suas variações) em sua composição.

Tipos de granilite

A diferença entre os dois tipos de granilite

Existem dois tipos do revestimento em granilite. O Granilite Polido e o Granilite Fulgê, cada um com suas especificações que devem ser levadas em conta para aplicar na sua casa.

O Granilite Polido é ideal para os ambientes internos. Por ter um acabamento liso, ao ser impermeabilizado, quando está seco se torna antiderrapante e quando molhado, se torna escorregadio.

Já o Granilite Fulgê, pode ser considerado “áspero”, por conta do acabamento com textura de pedrisco. Sendo assim, é totalmente antiderrapante, perfeito para ambientes externos, como calçadas e piscinas.

A Wood Prime ajuda a deixar sua casa ainda mais linda e decorada!

Então, gostou das dicas? O que achou da textura granilite? Já está tudo pronto para aplicá-la aí na sua casa? 

Aproveite para decorar e renovar seu lar doce lar com as dicas do blog da Wood Prime! Além disso, continue navegando e confira todas as novidades!

Confira na loja da Wood Prime