WhatsApp

Toda a beleza e praticidade da decoração minimalista

Por WoodPrime | Publicado em 23/12/2019

A decoração minimalista carrega o conceito do “menos é mais”, onde o essencialismo, organização e praticidade fazem parte do estilo.

A cada ano mais pessoas se encantam pelo estilo minimalista. Muitas já entenderam o valor do desapego, outras ainda estão no caminho.

O principal quesito desta decoração é que ela deve imprimir a sua personalidade. E mais que isso, trocar o excesso pelo funcional.

Por isso, na leitura de hoje você vai conhecer um pouco mais sobre essa decoração que tem deixado os espaços cada vez mais bonitos. E o melhor, de um jeito bem simples. Confira!

O que é decoração minimalista?

A simplicidade é marca registrada do estilo minimalista

O minimalismo surgiu como uma tendência de estilo de vida que acabou entrando no mundo da decoração.

Proveniente da Segunda Guerra Mundial, passou a ser utilizado quando muitas famílias perderam tudo e entenderam que poucas coisas eram necessárias para ter um conforto.

Excluir o excesso e incluir o essencial é o lema deste estilo que é capaz de valorizar o espaço do lugar, mesmo em sua forma original.

As características da decoração minimalista

Cores neutras e formas geométricas são marcas desse estilo

A organização é um ponto chave da decoração minimalista. Assim, o equilíbrio do ambiente se dá em deixar apenas o que é útil e descartar aquilo que não se usa.

Com este estilo, o clássico e rústico andam de mãos dadas, misturando diversos elementos do design industrial e estilo escandinavo.

O interior do estilo minimalista é baseado na simplicidade. É comum encontrar linhas retas e traços geométricos. Além disso, cores com tonalidades naturais como o branco, azul, preto, bege e suas variações também estão presentes.

Leia também: Decoração clássica: o que você precisa saber

Os melhores móveis para decoração minimalista

Móveis práticos que unem estilo e praticidade são essenciais

Como este estilo de decoração propõe que os ambientes sejam arejados, claros e com o mínimo de mobília possível, o material mais indicado é a madeira. 

Logo, por conta da textura fácil de combinar e da versatilidade das cores neutras e design simples, os móveis em madeira ficam perfeitos em uma decoração minimalista.

Como a ideia é transparecer o mínimo possível de informação, objetos excêntricos não são muito bem-vindos. Isso porque eles podem destoar do restante da mobília.

Outro ponto importante é que como o estilo visa o essencialismo e a praticidade, não é interessante que os móveis atrapalhem as tarefas diárias.

Portanto, é preciso que eles deem espaço e não obstruam o fluxo natural da casa.

Decore sua casa hoje mesmo!

Embora seja simples, o estilo minimalista requer esforço e dedicação, já que pode ultrapassar a linha da decoração.

Ainda assim é uma maneira fácil de praticar um estilo de vida mais equilibrado, sem exageros ou excessos.

Se você deseja simplificar sua vida, que tal começar seguindo as dicas e mudando a decoração da sua casa?

Emtão, aproveite para dar uma olhada no site da Wood Prime e ver os objetos essenciais que não podem faltar na sua decoração.

Ah, e não se esqueça da velha dica do desapego: nada de guardar aquilo que não usa mais. Desapegue para que novas coisas venham. Até a próxima!

Confira na loja da Wood Prime