WhatsApp

Tudo que você precisa saber sobre a decoração Girly

Por WoodPrime | Publicado em 02/06/2020

Casa nova, vida nova, tudo novo! Se existe algo que causa muita empolgação é decorar o nosso cantinho, não é verdade!? E, para deixá-lo do seu jeito, nada melhor do que procurar referências e estar antenado com as tendências em decoração.

Bom, para isso, nós da Wood Prime, temos uma sugestão incrível: decoração Girly. Quer entender mais sobre esse projeto? Então confira o artigo e boa leitura!

O que é o Estilo Girly?

Um toque feminino que traz a sensação de tranquilidade, estampas florais delicadas e o uso da tendência dos tons pastéis. As ideias para decoração Girly estão ligadas ao estilo romântico, mas muitas vezes podem ser confundidos.

A diferença é que no estilo Girly existem toques bem mais femininos, tonalidades de rosas, laços, pérolas, bolinhas, estilo provençal, nuances de nude e candy colors.

A ideia surgiu de uma percepção da moda, uma variação do lady like dos anos 40, que se tornou popular através das apaixonadas do estilo vintage nos últimos anos.

Com as idas e vindas da moda e, com o resgate, adaptações e modernização, o estilo Girly na decoração  ganhou força. Hoje ele ocupa um grande espaço, não só no guarda-roupa, como também em todos os cômodos da casa.

As características do Estilo Girly na decoração

Existem vários elementos que compõem o Girly na decoração

Em uma casa, qualquer cômodo pode ser transformado através do estilo Girly na decoração. 

E isso inclui tapetes felpudos em cores clássicas, almofadas em tons pastéis, sofás coloridos, poltronas no estilo provençal ou até mesmo vasos com flores delicadas.

Mas, engana-se quem acredita que a decoração Girly é baseada apenas no tom rosa claro. Cores como azul bebê, o amarelinho, o nude e as demais cores suaves, que transparecem um ar acolhedor e minimalista, são facilmente harmonizados com diversos ambientes dentro do estilo.

Como decorar no Estilo Girly?

No seu home office, uma mesa provençal branca com uma cadeira no mesmo estilo trabalhada com a armação dourada ou rosé gold são a chave para o sucesso. 

Para as mais modernas, móveis planejados com cores pastéis fazem a diferença no ambiente. Nichos delicados, acessórios de papelaria, quadros e flores sutis encantam o espaço.

Já para quem deseja transformar a sala, o sofá é um dos pontos de maior destaque. Acrescente almofadas contrastando com a cor escolhida do móvel e aposte em quadros ou nichos.

Para o banheiro, balcão com nichos coloridos e torneiras com estilo retrô também são algumas ideias para decoração Girly. Ideia é o que não falta!

Agora que você já sabe o que é decoração Girly, chegou o momento de colocar as ideias em prática!

Aqui na Wood Prime nós temos diversas opções de móveis que preenchem muito bem esses requisitos e vão fazer a diferença no seu novo ambiente. Acesse o site e confira!

Confira na loja da Wood Prime