WhatsApp

Wood Decora: Banqueta Luis XV

Por WoodPrime | Publicado em 28/07/2020

Bem-vindo a mais um post da série Wood Decora! Aqui você encontra as melhores inspirações para decorar a sua casa.

Desta vez falaremos sobre a Banqueta Luis XV, que além de convidativa, é muito linda e confortável!

Para saber tudo sobre ela, siga a leitura que a Wood Prime preparou para você e inspire-se!

O material

A Banqueta Luis XV é o exato ponto onde o clássico encontra o moderno. Produzida em madeira maciça de caixeta, ela é resistente sem perder a delicadeza com entalhes nos pés e no encosto.

Em um equilíbrio perfeito, seu tecido é feito em veludo, na cor Pena Taupe, transmitindo aconchego e um ar acolhedor e clean. Já a cor preta traz elegância, luxo e sofisticação, sendo a opção perfeita para o seu espaço gourmet.

Além disso, seu acabamento em brilho realça ainda mais os detalhes entalhados, trazendo mais mais leveza à banqueta.

Quer quer essa peça incrível mais de perto? Preparamos um vídeo em nosso canal do YouTube que mostra a Banqueta Luis XV nos mínimos detalhes. Olha só:

Principais características

A Banqueta Luis XV pertence ao Estilo Clássico, por conta de seus “pés Luis XV”, que são mais curtos e curvados, conhecidos por “pés cabriolet”, e também pelo acabamento em capitonê no encosto.

Mas isso não quer dizer que você não possa combiná-la com outros estilo de decoração. Muito pelo contrário! A Banqueta é uma peça atemporal, que pode ser muito bem disposta em ambientes de diversos estilos. 

Afinal, a Banqueta Luis XV é um clássico do Estilo Luis XV! Seja na cozinha, espaço gourmet ou área de lazer, ela deixará o ambiente mais lindo, e suas visitas, amigos e familiares ainda mais confortáveis.

Como utilizar o móvel na decoração

Enquanto as Cadeiras Luis XV são mais indicadas para a sala de jantar, as banquetas geralmente estão relacionadas àqueles momentos descontraídos de happy hour, certo? 

Portanto, para compor esses momentos com elegância e conforto, você pode posicionar a Banqueta Luis XV próximo à uma bancada.

Não importa onde sua esteja, ela sempre irá roubar a cena! Poder ser no seu espaço gourmet, área de lazer, cozinha, naquele cantinho da sala de jantar ou sala de estar.

Aproveite para combiná-la com outros móveis no mesmo estilo, como por exemplo as Poltronas Luis XV, e criar uma combinação ainda mais charmosa e harmônica. Vai ficar lindo!

Com a Banqueta Luis XV, seu lar ganha muito mais personalidade!

Sem dúvidas, ter a Banqueta Luis XV em sua casa fará total diferença na sua decoração, deixando tudo mais sofisticado e elegante.

E se você, assim como nós, já está apaixonado por este móvel, que tal dar aquele pulinho no site da Wood Prime para conferir nossas banquetas e bancos disponíveis? Acesse e confira!

Confira na loja da Wood Prime