WhatsApp

Decoração Campestre: um toque rústico e aconchegante para sua casa

Por WoodPrime | Publicado em 23/07/2020

Você conhece a decoração campestre? Ela tem origem nas casas de campo, inspirada na natureza e nos elementos naturais. 

Se você se interessou e gostaria de trazer a decoração campestre para sua casa, a Wood Prime  trouxe algumas dicas valiosas que irão te ajudar nesse processo. Vem ver com a gente!

O que é Decoração Campestre

A decoração campestre é marcada pela vida no campo

A palavra campestre diz respeito ao campo, à vida rural, uma oposição ao que é urbano, e foi lá mesmo que a decoração campestre surgiu.

Entretanto, apesar de sua origem, ela está presente em casas, apartamentos e até mesmo ambientes de trabalho.

Muito semelhante ao Estilo Rústico, ambos estão ligados à natureza, elementos naturais e com a simplicidade da vida no campo. 

Características da Decoração Campestre

O ferro é uma forte característica do estilo campestre

Mas enfim, o que é decoração campestre

O Estilo Campestre se destaca pela tranquilidade, conforto e acolhimento familiar. Tendo a madeira como protagonista, ele se utiliza de materiais naturais, priorizando as linhas simples.

Além da madeira, alguns elementos como ferro, pedra e tecido também marcam presença. O móveis são em sua maioria rústicos, feitos geralmente de madeira maciça e, por vezes, com puxadores de porcelana. Um charme, né? 

E o que não falta na arquitetura campestre é o piso terracota, as paredes de tijolos e as vigas de madeira aparentes. E aí, já conseguiu imaginar aquela linda casa de campo?

Decoração Rústica X Campestre

Citando suas características, você certamente se lembrou do Estilo de Decoração Rústica. Então, vamos às diferenças! 

Por mais que ambos se baseiem nos elementos naturais, para um contato maior com a natureza, o Estilo Rústico tem um visual mais “pesado”. Seus móveis possuem aparência “desgastada”, muito disso por conta do acabamento em cera.

Enquanto isso, o Estilo Campestre prioriza o conforto e aconchego, suas linhas são mais simples, combinando tons mais claros, como o branco, trazendo toques românticos e provençais. 

Leia também: Decoração Country: Um toque rústico para o seu lar.

Como aplicar a Decoração Campestre em casa

Tons claros e amadeirados são marcantes no estilo campestre

Para dar início à sua decoração campestre, vale passar pelas cores. Tons de branco, cinza, azul e verde são indicados para as paredes, decorações, roupa de cama, sofá, entre outros. E, claro, os tons de madeira não podem faltar!

Pode ser na sala, quarto, cozinha ou banheiro: para um contato ainda maior com a natureza, a dica é usar e abusar das plantas!

Além disso, a cortina de renda é um item marcante do estilo campestre e  pode usar essa ideia na sua casa. No quarto, aposte em um enxoval bordado, assim como nas almofadas da sala. É um charme e deixa o ambiente ainda mais lindo!

Na cozinha, temos destaque para as coleções de louças aparentes. Seja xícaras, bules ou pratinhos, deixar suas coleções à vista faz toda diferença na decoração. Assim como também é uma característica da decoração campestre na cozinha as panelas de cobre penduradas.

Uma dica não só para decoração, mas também para te ajudar na organização da sua casa, é usar cestos. Geralmente de palha, você pode decorar com lenços, guardar as mantas e outros objetos.

Na Wood Prime você encontra tudo para sua Decoração Campestre!

Então, agora que você já está por dentro de todas dicas de decoração campestre, que tal dar uma olhadinha em nosso site e conferir todos nossos móveis para compor sua casa?

E já sabe, as melhores dicas para decorar e renovar seu lar doce lar estão aqui no blog da Wood Prime! Continue navegando e confira todas as novidades!

Confira na loja da Wood Prime