WhatsApp

Móveis com pés palito: um estilo atemporal

Por WoodPrime | Publicado em 13/02/2020

Os móveis com pés palito fazem parte de uma forte tendência de decoração. Por seu estilo atemporal, deixam qualquer ambiente mais estiloso e com um ar de retrô.

Para se ter uma ideia, hoje os móveis pés palito são considerados um clássico, daqueles que nunca saem de moda.

Por isso, no post de hoje você vai conhecer um pouco da história deste móvel tão versátil, além de aprender como usá-lo na sua decoração. Olha só!

A origem dos móveis com pés palito

A origem dos móveis pés palito está totalmente ligada ao período pós-guerra e seu ápice veio logo após o surgimento, em 1940.

Com a necessidade de tornar a decoração mais leve após o abalo que a guerra causou, os americanos observaram o aumento do consumo. Então, foi aí que este modelo nasceu e se tornou tendência por anos.

Aqui no Brasil, eles ganharam espaço na década de 60, através de renomados arquitetos e designers responsáveis por difundir o estilo país a fora.

Características da decoração retrô

Móveis com pés palito são tendência na decoração

Com pés alongados e finos, geralmente inclinados para fora, os pés palito possuem uma característica bem específica.

Embora sejam muito associados à decoração retrô e vintage, eles vão muito além disso.

Com o avanço da tecnologia e aumento da versatilidade dos móveis, os móveis pés palito se tornaram uma influente peça de decoração contemporânea.

Com toda essa versatilidade, é possível decorar diversos cômodos de casa, independente da linha de decoração escolhida.

Alguns móveis com pés palito

Os pés palito tem tudo para deixar sua casa mais estilosa

Já que citamos que os móveis pés palito são extremamente versáteis, que tal mostrar como utilizá-los em sua casa e trazer aquele toque delicado para sua para sua decoração retrô?! Confira a seguir: 

  • No quarto, você pode incluir cadeiras pés palito, próximo à escrivaninha e também o puff pés palito. Isso traz um ar descontraído e aconchegante ao ambiente;
  • Na sala, os pés palito para móveis são bem tradicionais. Podem ser encontrados nas mesinhas de centro e também nos sofás, além de ficarem lindos em racks, aparadores e mesas de canto;
  • Além disso, na cozinha a mesa pés palito junto às cadeiras pés palito forma o combo perfeito, deixando o local bem moderno e estiloso.

Decore sua casa com a versatilidade dos modelos com pés palito!

Os móveis pés palito realmente fazem a diferença em qualquer decoração. Mas, não se acanhe: dá para usar mais de um móvel do mesmo estilo no mesmo espaço. Fica lindo!

A única ressalva é quanto aos tons e cores: verifique se elas conversam entre si para que o ambiente fique charmoso e descolado.

Agora, que tal conhecer diferentes modelos com pés palito e se apaixonar? Na Wood Prime tem várias opções para deixar sua casa mais bonita e charmosa. Acesse e confira!

Confira na loja da Wood Prime