Prazo e Entrega
A Wood Prime entrega para todo Brasil?
A Wood Prime acredita no design democrático e na realização da casa dos sonhos para todos os brasileiros, por isso tentamos ao máximo atender a maior quantidade de regiões possíveis.
Confira aqui a lista de regiões com Frete Grátis e a lista de regiões que necessitam orçamento especial.
Quais são os tipos de entrega da Wood Prime?
Confira abaixo algumas opções que criamos para que você receba seu móvel com a combinação desenvolvida por nossos especialistas de forma mais rápida:
Pronta Entrega
Os produtos selecionados com a tag PRONTA ENTREGA já estão em nosso Centro de Distribuição e são vendidos conforme foto. Esses produtos vão chegar mais rápido até você!
Prazo Reduzido
Os produtos selecionados com a tag PRAZO REDUZIDO possuem o tempo de entrega reduzido. Alguns móveis que possuem personalização, já estão como uma parte pronta e você personaliza a outra parte. Este processo é agilizado para que seu móvel chegue na sua casa, o mais rápido possível, do jeito que você quiser.
Prazo de Personalização
Esta outra opção de envio acaba sendo mais longa, pois é feita do zero de acordo com a personalização e variação do produto escolhida pelo cliente, para deixar o móvel do jeito que sempre sonhou. Incrível, né?!
Nós sabemos que, às vezes, o processo de entrega pode ser longo, mas também sabemos que você entende e reconhece todo o trabalho que existe por trás disso.
Saldos
Nesta coleção você encontra produtos com poucas unidades, a pronta entrega e com personalizações únicas.
Outlet
Os produtos encontrados nesta categoria estão com promoções e descontos especiais!
Montamos uma pequena demonstração de (quase) tudo que acontece quando você compra um móvel na Wood Prime.
Como funciona o prazo de entrega?
Nosso prazo é composto pelo tempo de fabricação e/ou expedição das peças + o prazo de transporte.
O prazo de fabricação pode variar de acordo com cada produto ou fornecedor parceiro.
- Os produtos previamente fabricados ou seja, à pronta entrega, levam somente o tempo de emissão da nota fiscal, embalagem e despacho.
- Já produtos personalizados, necessitam de um pouco mais de tempo para serem produzidos, pois são fabricados do zero e levam a personalização de acordo com o pedido de cada cliente.
- Por último, os produtos com prazo reduzido são o meio termo entre os dois citados anteriormente. São peças em que parte do processo está pronto, faltando apenas a personalização do cliente, acelerando o prazo de fabricação.
O prazo de transporte também muda de acordo com sua região. Cada CEP possui um prazo diferente de entrega, e esse tempo é devido a distância do nosso centro de distribuição.
Por que o prazo é longo?
Os produtos, com exceção dos produtos à pronta entrega, são fabricados mediante pedido. Essa característica se dá pelo fato que a maioria dos produtos disponíveis em nosso site são personalizados.
Produzimos uma peça exclusivamente para você, conforme as escolhas especificadas no momento da compra, como cores, acabamentos e tecidos. Por esse motivo, nosso prazo é diferenciado e um pouco mais extenso.
Buscamos fazer sempre o melhor para garantir que você receba seu produto da maneira que escolheu, em cada detalhe!
Os produtos, com exceção dos produtos à pronta entrega, são fabricados mediante pedido. Essa característica se dá pelo fato que a maioria dos produtos disponíveis em nosso site são personalizados.
Produzimos uma peça exclusivamente para você, conforme as escolhas especificadas no momento da compra, como cores, acabamentos e tecidos. Por esse motivo, nosso prazo é diferenciado e um pouco mais extenso.
Buscamos fazer sempre o melhor para garantir que você receba seu produto da maneira que escolheu, em cada detalhe!
Confira também como a pandemia tem afetado os prazos de entrega.
Calculei um prazo no produto e no meu pedido o prazo está diferente
O calculo de frete presente na página do produto é apenas para consulta rápida e é referente apenas aquele produto em específico. Já ao fechar o pedido, o site calcula o frete tendo em conta todos os produtos adicionados e a distância entre sua casa e o nosso Centro de Distribuição.
Cada produto em nosso site possui um prazo de fabricação diferente, assim como uma disponibilidade distinta. Dessa forma, o prazo válido para entrega do pedido é o prazo maior.
Por exemplo, se adquirir dois produtos, um com prazo de 5 dias e outro com prazo de 15 dias, ambos os produtos serão enviados juntos, dentro do prazo maior, de 15 dias.
Por último, não esqueça de considerar a forma de pagamento e prazo para cada forma leva para ser efetivada. O pix, por exemplo, cai automaticamente em poucos segundos , já o boleto bancário pode levar até dois dias úteis.
Meu pedido pode ser entregue antes do prazo?
Sim, é possível.
Não podemos garantir que será entregue antes do prazo, devido os processos de fabricação do mesmo, porém é possível sim que chegue antes. Sempre informaremos pelo e-mail quando o pedido finalizar fabricação, e estiver saindo em transporte.
Quando a entrega será realizada?
A Wood Prime trabalha com transportadoras terceirizadas que realizam entregas em horário comercial, sendo das 08:00 às 18:00 horas, de segunda à sexta-feira.
Entretanto, não é possível informar o horário exato da entrega, pois o mesmo varia de acordo com a rota do motorista da transportadora.
As informações de entrega e prazo, assim como dados da transportadora e dados de rastreio serão comunicados via e-mail.
É possível agendar entrega?
Sim, é possível.
A Wood Prime em si não agenda entrega pois entregamos para todo Brasil, e trabalhamos com transportadoras terceirizadas. Porém, o cliente poderá estar agendando a data com a transportadora responsável pela entrega de seu pedido.
Você receberá um e-mail automático com status de “Pedido Enviado” contendo os dados de rastreio, nome e CNPJ da transportadora, em sequencia já é possível fazer a solicitação. Entre em contato com a nossa central de atendimento o quanto antes para receber orientação de nossos atendentes, bem como as informações de contato da transportadora destinada à entrega. Se preferir, também é possível entrar em contato direto com a transportadora.
O agendamento de entrega poderá ser realizado de segunda à sexta-feira, em horário comercial (das 08:00 às 18:00 horas).
Não estava em casa no momento da entrega, e agora?
Caso haja dificuldade de entrega na primeira tentativa (destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço, etc.), o pedido retornará ao Centro de Distribuição da transportadora e será realizada até mais duas tentativas de entrega, com intervalo de até dois dias úteis.
Caso a entrega não seja concretizada, o produto poderá voltar para a Wood Prime, sendo necessário o pagamento de nova taxa de entrega para reenvio do produto.
Devido a isso, sempre sugerimos o agendamento de entrega com a transportadora.
Não estarei em casa. Quem pode receber meu pedido?
O recebimento poderá ser feito pelo cliente ou por quem esteja por ele autorizado (funcionários da empresa ou do edifício, vizinhos, parentes, etc.), no endereço indicado no momento da compra.
Quem receber o produto deverá obrigatoriamente apresentar um documento de identificação ao assinar o documento de recebimento. O comprador ou a pessoa autorizada a receber o produto deverá estar ciente dos procedimentos quanto a conferência no ato.
O que devo fazer assim que receber meu pedido?
No exato momento do recebimento do produto, seja pelo cliente, ou por quem esteja autorizado a recebê-lo, faça a sua devida conferência, desembalando o produto totalmente para confirmar seu recebimento em perfeito estado e conformidade com seu pedido.
Havendo qualquer eventual irregularidade, recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco imediatamente através dos nossos canais de atendimento.
O que é seguro de carga?
Em todas as compras na Wood Prime você ganha o Seguro de Carga para garantir que sua entrega seja perfeita, por isso, assim que receber o pedido, retire o produto da embalagem e confira se aquele é realmente o produto escolhido no site. Depois, certifique também a integridade e a qualidade dos itens.
Caso o produto não seja o escolhido ou tenha sofrido algum tipo de avaria, guarde a embalagem e entre em contato imediatamente. Estaremos de prontidão para atendê-lo e resolver o problema da melhor maneira possível.
Os entregadores sobem meus produtos em apartamento?
O produto será entregue na portaria do prédio, condomínio ou na entrada da casa.
A Wood Prime não se responsabiliza pelo deslocamento dos entregadores e dos produtos em elevadores, escadas, corredores e portas, assim como também não se responsabiliza por avarias decorrentes desses deslocamentos.
Portanto, o comprador deve estar previamente ciente de tais condições e será responsável pelo deslocamento do produto após o recebimento na portaria ou entrada do imóvel, assim como montagens.
Todas as despesas adicionais para deslocamento e movimentação do produto serão de responsabilidade total do comprador.